Confraternização de Empresas: O Que Considerar?




Confraternização de empresas: é possível mesclar economia, descontração e networking?


Sim, veja como! Afinal, uma das festas mais esperadas pelos colaboradores, sem dúvida, é a confraternização de empresas. É nela que os funcionários têm a chance de se descontraírem, se conhecerem melhor e até mesmo aumentar o networking.


Já é hora de começar a planejar essa festa e nós, da SELECT TRAVEL, oferecemos algumas dicas essenciais para organizar esse momento.


Então, confira abaixo como planejar uma excelente comemoração sem estourar o orçamento e com bons resultados - afinal, as demandas prosseguem depois que as luzes se apagam, não é mesmo?


2º passo: Data para a confraternização

Muitos colaboradores esperam pela confraternização de empresas em Dezembro ou finais de semana.


Porém, escolher um dia de semana ou mesmo realizar a festa em Novembro pode diminuir o custo do evento. Afinal, essas datas têm menos demanda.

Se a festa for realizada durante a semana, por que não oferecer uma folga aos colaboradores na manhã do dia seguinte? O custo-benefício pode ser bastante favorável nesse caso.


Muitas vezes sai mais barato dispensar os colaboradores durante parte do expediente do que investir em um evento de final de semana.


3º passo: Locação

Definir o número de participantes é importantíssimo para não custear um local muito grande (e que quando os participantes se espalham, parece estar vazio) ou mesmo espremer todos em um lugar pequeno.


Um salão de festas por vezes não tem toda a infraestrutura já necessária. E correr atrás desses detalhes eleva o custo do evento – como segurança, ambulatório, recepção.


O que acha de optar por um hotel ou restaurante? Assim você consegue unir o local com os serviços já oferecidos, como buffet, segurança e vallet.

Está em dúvida sobre onde fazer? Conte com a SELECT TRAVEL para sugestões que caibam no seu orçamento e fogem do comum.


4º passo: Comes e Bebes

Alimentação

Esqueça a ideia de investir em um cardápio altamente sofisticado para encantar os colaboradores, ainda mais se sua organização quer economizar quando o assunto é confraternização de empresas.

Uma dica que nunca sai de moda são ingredientes simples com toques de requintes.

Não terá erro neste tipo de confraternização de empresas ao investir em finger foods (comidas para comer com as mãos, como pequenos salgados, mini-hambúrguer, bolos e chocolates).

Veja locais estratégicos para servir a comida, estimulando a interação dos presentes e não comprometendo a circulação de pessoas.


Drinks

Soft drinks, como água e suco, têm de ser fornecidos em toda e qualquer confraternização de empresas.

Quanto a bebidas alcoólicas, veja com diretores se eles aprovam o investimento e planeje quais seriam os tipos de bebida, além da quantidade.

Uma dica é não abusar de bebidas com alta concentração de álcool. Afinal, ninguém quer ter colegas de trabalho pagando mico por conta de drinks, não é?


5º passo: Fornecedores

Normalmente as festas acontecem somente no final de ano. Mas nem por isso você e sua empresa irão deixar tudo para última hora.

Planejar com antecedência rende melhores acordos com fornecedores - ou seja, menores preços e maiores economias!

Sem contar que se a entrega ou organização de algum item fugir do planejado, será possível reverter a situação com maior respiro e sem medo da festa ser um fiasco.


Em quais serviços pensar para uma confraternização de empresas (isso varia de acordo com as preferências e orçamento de cada organização):

- Iluminação e som;

- Projeção;

- Gerador;

- Serviço de cozinha e garçom;

- Serviço de manobrista;

- DJ;

- Fotografia;

- Filmagem;

- Recepção;

- Decoração;

- Primeiros socorros (bombeiro e ambulância);

- Segurança.

O que checar com os fornecedores:

- Preços;

- Datas de entrega dos serviços/produtos;

- Datas de montagem e desmontagem de serviços (ex: iluminação e som);

- Formas e datas de pagamento;

- Amostra de serviços e produtos.


Atenção: Não abuse da decoração. Opções mais clean e com ambientes despojados, como pufes e mesas para conversas, são sempre melhores do que espaços com muitos arranjos e que atrapalham a circulação.


Se você acha que tudo isso é muita informação, não se preocupe! Faremos um resumo a você:

O que considerar para uma confraternização de empresas:

1. Convidados: Número de participantes e acompanhantes

2. Data: Dia da semana ou Novembro traz mais economia

3. Local: Alternativo e confortável, com espaços para circulação

4. Comes e bebes: Invista em finger foods (mini-hambúrguer, salgados, bolos)

5. Fornecedores: Planeje com antecedência e não abuse da decoração. Cheque preços, pagamentos, datas e amostras de serviços/produtos.

Pronto! Após seguir todas essas dicas basta aproveitar a confraternização.


Dica extra: Conte com uma empresa com know-how

Ter ideias criativas para realizar uma confraternização de empresas que não fuja do orçamento pode parecer complicado.

Para isso, empresas especializadas em eventos corporativos reúnem o conhecimento necessário para tornar sua festa um sucesso, conforme o budget.


A SELECT TRAVEL, por exemplo, é referência no assunto. Para isso, estudamos cada caso, contamos com diversos fornecedores e criamos atrações que mesclam qualidade e economia.


Caso você queira mais informações para cada passo de acordo com suas necessidades ou mesmo ter um consultor especializado em organizar cada detalhe da festa ou evento corporativo, conte com a SELECT TRAVEL Viagens e Eventos agora mesmo!


Até a próxima ;-)


Destaques
Artigos Recentes
Busque por tema
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Conselheiro Saraiva, 655

São Paulo, SP - Brasil - CEP 02037-021

contato@selecttravel.com.br

  • Facebook Social Icon
Telegram_Icone.png
whatsapp-logo-icone.png

© SELECT TRAVEL VIAGENS E EVENTOS

Whatsapp SELECT