top of page

Sabia que você pode impulsionar sua produtividade com Self-Booking?


O bom trabalho de uma secretária, assistente ou gestor, é essencial na hora de planejar uma viagem corporativa: geralmente são eles que alinham tudo para permitir que essas viagens a negócio aconteçam sem contratempos.


Tudo isso, é claro, tem que levar em conta a economia na viagem, especialmente quando a frequência de viagens ou o número de funcionários nesse deslocamento aumenta. Mas, também, nada disso deve ser feito deixando de lado a praticidade, já que demorar muito nesse processo pode acabar atrasando-os ainda mais em desenvolver toda aquela pilha de tarefas do seu dia a dia.


Não é certo que esses profissionais gastem tanto tempo do seu dia analisando opções de voos, procurando pelos melhores preços e tarifas e valores promocionais em companhias aéreas.


Da mesma forma, também não é justo que elas gastem mais tempo ainda procurando hotéis com a estrutura e preço que caibam no orçamento da empresa. Talvez fosse até justo há algum tempo, quando não havia tecnologia para isso.


Hoje muitos profissionais acumulam funções e cada vez que perdem muito tempo nesse planejamento de viagens, acabam tendo uma rotina menos produtiva e com menos tempo para si mesmos.


Uma forma de evitar esse tempo perdido e dores de cabeça na hora da viagem é adotando um sistema de self-booking na empresa.


Dessa forma, é possível analisar em uma única plataforma todas as opções de voos e hotéis, alinhar suas decisões com a política de viagens da empresa, gerindo melhor, portanto, seu tempo e custos. E, bem, como sabemos ganhar tempo é provavelmente a maneira mais fácil e realista de aumentar sua produtividade, já que você não precisa aumentar em nada seu ritmo tradicional (que muitas vezes já está no seu limite), mas apenas irá deslocar menos esforço em tarefas que podem ser automatizadas ou simplificadas.


Ferramentas de empresas que façam a implantação da plataforma self-booking e deem treinamento aos usuários também evitam que eles tenham que perder tempo aprendendo por si mesmos a operar o sistema.


Com isso, eles aprendem muito mais rápido o uso da plataforma de gestão de viagens corporativas e podem usá-la muito mais rapidamente, e usando sua força de produção para outras tarefas que desejarem.


A clareza de informação e histórico de viagens facilitam a gestão das viagens corporativas de forma que também fica mais fácil para gerarem relatórios dessas mesmas viagens por período de tempo, e assim podem acompanhar junto ao gestor se a política de viagens da empresa está sendo devidamente cumprida.


Como muitas viagens corporativas ocorrem com pouco prazo para planejamento, o self-booking pode ser uma etapa decisiva para garantir que as viagens corporativas ocorram perfeitamente, mas sem comprometer o tempo de quem estiver organizando tudo.


Com a produção dessa etapa sendo tão mais rápida, são menores as possibilidades de ter que fazer horas extras e sobra mais tempo livre.


Um bom sistema de self-booking pode reduzir o tempo de busca online por voos e hotéis em viagens corporativas em até 80%, conforme o caso.


É 80% de tempo perdido que poderá ficar disponível para quem cuida das viagens produzir mais e melhor, mas também dedicar boa parte desse tempo livre para cuidarem de si próprios, se alimentando corretamente e de forma saudável, cuidando da saúde de forma geral ou mesmo passando mais tempo com suas famílias.


Como você vê, o self-booking faz com que os profissionais desfrutem de mais tempo livre. Assim, sua tarefa de agendamento e acompanhamento de viagens corporativas fica muito mais produtiva pode ganhar muito tempo para outras tarefas ou cuidar mais de si.



Até a próxima ;-)

Daniele Nunes

Destaques

Artigos Recentes

Busque por tema
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page